Em cerimônia realizada na tarde da sexta-feira (11), o Prefeito Topázio Neto sancionou a Lei 10.931/22, de autoria da Vereadora Pri Fernandes (PODE), que veda a nomeação de agressores condenados pela Lei Maria da Penha em cargos públicos.
Prestigiaram a solenidade que ocorreu na Secretaria de Assistência Social: a Presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica da OAB Santa Catarina, Dra. Denise Teresinha Almeida Marcon; a Delegada Geral Adjunta de Santa Catarina, Dra. Esther Coelho; a Presidente da Abrasel/SC, Juliana Mota; a Vereadora Maryanne Mattos e o Vereador Diácono Ricardo, além de outras lideranças políticas em frente ao enfrentamento da violência contra a mulher.
A expectativa da Vereadora, a partir da sanção desta lei, é a construção, juntamente com o Prefeito Topazio Neto, de políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres e a geração de emprego e renda para a quebra do ciclo de violência no que concerne à Prefeitura Municipal de Florianópolis.
“Essa lei que hoje estamos aprovando aqui, que é uma lei municipal, deveria se estender para os 295 municípios de Santa Catarina e para o país inteiro. Porque é inadmissível o Poder Público compactuar com essa situação (violência contra a mulher), tendo agressores trabalhando em cargos públicos”, pontua a parlamentar autora da lei.