bt_bb_section_bottom_section_coverage_image

NotíciasPri Fernandes protocola indicação para que cães idosos adotados da Dibea tenham direito a tratamento vitalício

Junho 20, 2022by Patri
https://www.prifernandes.com.br/wp-content/uploads/2022/06/52132550716_ed0dcc3ece_3k-1-1280x853.jpg

A Vereadora Pri Fernandes (Podemos) protocolou, na última quarta-feira (15), uma indicação ao Poder Executivo Municipal para que cães idosos adotados na Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) tenham direito a tratamento médico-veterinário necessário de forma vitalícia. A indicação também prevê o mesmo direito a animais com deficiência que necessitem de cuidados especiais.

O intuito de garantir a gratuidade dos tratamentos para estes animais é incentivar a adoção de animais idosos e com deficiência, visto que animais nessas condições dificilmente são adotados e, por isso, passam uma vida inteira no canil municipal.

Desse modo, é esperado que o número de adoções de animais especiais aumente, uma vez que o poder público permanecerá disponível para prestar os tratamentos médico-veterinários quando previsto. Os demais custos, por sua vez, serão de responsabilidade do adotante.

Se implementada, essa nova medida não só garantirá a adoção daqueles animais que esperam há muito tempo no canil ou gatil da Dibea, mas também possibilitará que novas vagas sejam abertas para os cuidados de outro animal que precisa dos serviços da Dibea.

https://www.prifernandes.com.br/wp-content/uploads/2021/06/logo-white.png
Gabinete
Rua Anita Garibaldi, 35 - Centro - Florianópolis - 6º andar
(48) 99912-0878
Acesso rápido
Newsletter

    bt_bb_section_top_section_coverage_image